Tratamento Fitossanitários

O tratamento fitossanitário é um procedimento realizado para o controle de doenças e pragas, utilizando métodos preventivos ou curativos para evitar a proliferação e/ou reduzir a sua acção. Por determinação internacional deve ser obrigatoriamente realizado na importação e na exportação de uma carga de árvores, por razões óbvias de controlo da expansão de pragas. Os tratamentos deverão ser aplicados após determinação do agente infeccioso, definição do princípio activo afecto a essa causa, calculada a sua dosagem e frequência. A sua aplicação deverá ser executada por pessoal credenciado para o efeito, com recurso a todos os equipamentos e medidas de segurança aplicáveis a cada caso, nomeadamente equipamentos de protecção pessoal, atomizadores, meios elevatórios, etc.

A tomada de decisão e a aplicação de produtos fitofarmacêuticos devem obedecer à “boa prática fitossanitária” e apenas na erradicação de espécies invasoras ou a eliminação de pragas.

É proibida a aplicação de produtos fitofarmacêuticos não homologados no País.

Com técnico responsável e vários aplicadores certificados, o Horto do Campo Grande é uma empresa Certificada junto da DGAV – Direcção Geral da Agricultura e Veterinária, para actividade de Aplicação Terrestre de Produtos Fitofarmacêuticos em Zonas Urbanas, Zonas de Lazer e Vias de Comunicação (Autorização Nº 088-AT).

 

APLICAÇÃO DE PRODUTOS FITOFARMACÊUTICOS (Certificado obrigatório para aplicadores de produtos fitofarmacêuticos)

Da responsabilidade da Empresa de Formação nossa parceira “4EMES”, esta formação é homologada pelo Ministério da Agricultura e enquadra-se na Lei nº 26/2013 de 11 de abril (Art. 18º – 1)

Horário: Pós-Laboral

Inscrições: info@hortodocampogrande.com

Data: a definir (sujeito a número mínimo de participantes)

Valor: 150€ (isento de IVA)