Verão é sinónimo de sol e ar livre, de viver a vida de forma simples e em contacto com a natureza. De reunir a família e os amigos à volta da mesa, em refeições que se prolongam no meio de gargalhadas e boa disposição. De tardes passadas na cama de rede, entre leituras e sestas sem pressas, um “dolce far niente” que só no Verão acontece.
Deixe a natureza entrar
Nas mesas simples e naturais, onde toalhas de linho e algodão orgânico esvoaçam com as brisas quentes de Verão, nas loiças artesanais de formas imperfeitas e únicas, nos deliciosos petiscos e saladas frescas servidos em tábuas e taças de madeira esculpidas por mãos sábias e artísticas, nas cestas artesanais que recebem o pão rústico e saboroso…
Nas jarras de flores frescas, ou preservadas, nos vasos em terracota com ervas aromáticas… Detalhes simples, mas imprescindíveis numa decoração de encantar. Nos terraços e recantos, verdadeiros oásis de tranquilidade e conforto, onde as redes suspensas e as almofadas oversized tornam as estadias prazerosas e prolongadas e onde as plantas transmitem uma sensação de verdadeira naturalidade.
Vasos de bambu integram-se numa decoração Bohemian e recebem cactos ou plantas de grandes folhas verdes de toque tropical. Vasos feitos à mão, em barro, assumem a sua rusticidade ao acolherem plantas campestres, como o alecrim e o rosmaninho, que libertam no ambiente os aromas do campo (onde se encontram).